Prepare-se para construir uma estratégia sustentável e diferenciada.

Beneficie-se de uma das mais importantes e revolucionárias ferramentas de gestão dos últimos 75 anos.

Desdobre a estratégia tanto para as áreas organizacionais quanto para os processos de sua organização.

Assegure a agenda estratégica necessária à sustentabilidade da organização.


Conheça a ferramenta que prepara a equipe e promove o comprometimento para os desafios da mudança.

Maximize a contribuição de cada colaborador para a execução das estratégias.

Desdobramento da Estratégia: alinhando a organização

 

O desdobramento da estratégia corporativa para os diversos níveis e áreas das organizações é fator determinante para a geração de resultados sólidos. Quanto mais alinhados estiverem as Unidades, áreas, Departamentos e Equipes, mais sinergia e desempenho serão obtidos.

Assim, a MasterQual promove o desdobramento das estratégias corporativas pelas diversas camadas organizacionais, de forma a alinhar esforços, compromissos, visões e competências em prol do sucesso da organização como um todo bem como de suas partes.

 

O Performance Model®: Alinhando os Processos à Estratégia

 

O consistente desdobramento da estratégia até o nível dos processos organizacionais, aspecto ainda incomum nas organizações brasileiras, gera alto valor agregado e visa assegurar a convergência dos esforços tático-operacionais, seja na forma de processos ou rotinas, para a adequada execução e suporte das estratégias.

Assim, a metodologia Performance Model® vem eliminar esta preocupante lacuna existente nas mais diversas organizações.

O Performance Model® é desenvolvido em 2 etapas. A primeira etapa consiste no desdobramento de cada objetivo estratégico que compõe o Mapa Estratégico nos famosos Fatores Críticos de Sucesso (FCSs), conforme abaixo.

 

 

A segunda etapa do Performance Model® envolve o desdobramento dos Fatores Críticos de Sucesso até o nível dos processos organizacionais, onde se dará a análise de suficiência dos processos. Isto contempla o diagnóstico de como cada processo existente na organização suporta a estratégia, mapeando as lacunas existentes, sugerindo planos de ação corretivos e definindo os indicadores críticos de desempenho no nível tático-operacional. A figura abaixo ilustra esta etapa:

 

 

Prontidão Organizacional: Mapeamento e redesenho de processos

 

Uma vez realizado o diagnóstico de prontidão dos processos, ou seja, a análise da capacidade dos processos existentes de sustentar tanto as demandas tático-operacionais quanto aquelas associadas ao cumprimento da estratégia, segue-se o devido mapeamento dos processos organizacionais.

O objetivo é a otimização dos processos visando a geração de importantes benefícios como melhorias e redução de custos.

Adicionalmente, a MasterQual desenvolve o subsequente redesenho dos processos, incluindo o detalhamento e priorizazão dos mesmos e a construção do painel de gestão de processos em conjunto com a estruturação do Escritório de Gestão de Processos, que contempla a devida capacitação da equipe.